Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Valdes admite interesse de jogar no futebol francês

Goleiro de 31 anos é apontado como possível reforço do Monaco

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 16h17

MADRI - O goleiro Victor Valdes surpreendeu ao anunciar no primeiro semestre que decidiu não renovar seu contrato com o Barcelona, antecipando que sairá do clube espanhol no final desta temporada, quando acaba o vínculo atual. Ele ainda está com o futuro indefinido, mas admitiu agora o interesse de jogar no futebol francês.

Depois de passar a carreira inteira no Barcelona, onde conquistou todos os títulos possíveis e é titular inquestionável, Valdes explicou que precisa de novos desafios. O goleiro de 31 anos, que tem se revezado com Iker Casillas no gol da seleção espanhola, é apontado como possível reforço do Monaco. E ele parece gostar da ideia.

"O Monaco ou qualquer outro clube do Campeonato Francês é uma boa opção. Tenho atração pelo Campeonato Francês em geral, e essa é uma das possibilidades. Meu futuro está nas mãos dos meus empresários", afirmou Valdes, que está reunido com a seleção para o jogo de terça-feira, contra a Geórgia, quando a Espanha pode garantir vaga na Copa de 2014.

Valdes também tratou de comentar sobre a sua anunciada despedida do clube espanhol. "Estou há mais de 20 anos e tive a sorte de ganhar vários títulos com o Barcelona. Mas a minha aventura está chegando ao fim. É hora de encontrar novos objetivos e um novo destino", explicou o goleiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolBarcelonaValdes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.