Alessandra Tarantino/AP
Alessandra Tarantino/AP

Valdés estreia pelo Manchester United em clássico de aspirantes

Além do goleiro que fez fama no Barcelona, time inglês utiliza também o volante brasileiro Anderson entre os titulares

Estadão Conteúdo

26 de janeiro de 2015 | 19h17

Três vezes campeão da Liga dos Campeões como titular, Victor Valdés voltou aos gramados nesta segunda-feira, exatamente 10 meses depois de seu último jogo pelo Barcelona. O espanhol foi o goleiro do time de aspirantes do Manchester United na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, pela chamada Liga de Desenvolvimento Sub-21.

Apesar do nome, o torneio envolve equipes de aspirantes, em outros países chamados de time B. Além de Valdés, o Manchester United contou com o brasileiro Anderson entre os titulares. Jogando em casa, no seu estádio secundário, o Manchester ganhou por 2 a 1.

Valdés havia anunciado que não renovaria contrato com o Barcelona quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. Em março, rompeu o ligamento cruzado anterior e perdeu não apenas todo o restante da temporada como ficou fora da Copa do Mundo.

Ele esperava acertar com o Monaco, que lhe pagaria um salário de astro, mas acabou barrado nos exames médicos. Sem clube, Valdés assinou um contrato válido por 18 meses - até o fim da próxima temporada. O acordo pode ser prorrogado por mais um ano.

COPA DA INGLATERRA

Nesta segunda-feira foi realizado o sorteio da quinta fase da Copa da Inglaterra. Depois de uma rodada de zebras, o único grande classificado é o Arsenal, que vai visitar o Middlesbrough. Se passar pelo Crystal Palace, o Liverpool pega o Bolton. Já o Manchester United precisa eliminar o Cambridge United, da quarta divisão, para jogar contra Preston North End ou Sheffield United, ambos da terceira divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.