Evelson de Freitas/AE - 14/8/2012
Evelson de Freitas/AE - 14/8/2012

Valdivia desfalca Palmeiras diante do Botafogo e Felipão leva só 16 para o Rio

Meia sente dores musculares, está fora do jogo da Copa Sul-Americana e time terá apenas cinco no banco

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 18h30

SÃO PAULO - A lista de relacionados do Palmeiras para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio, mostra quão enxuto está o elenco alviverde. Dos 25 jogadores inscritos na Copa Sul-Americana, nove serão desfalque no Engenhão. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que se virá com o que tem.

O treinador tem só 16 jogadores à disposição - sendo sete zagueiros de origem - e estará no Estádio João Havelange com apenas cinco atletas ao seu lado no banco de reservas, dois a menos do que o permitido. E, para piorar, dois devem ser zagueiros e um goleiro, além de dois atacantes. Ninguém para o meio-campo.

A maior dúvida para o jogo era Valdivia, que reclamou de dores na coxa esquerda no jogo contra o Atlético-GO, domingo, mas deixou sua participação no Engenhão nas mãos de Felipão, que optou por poupá-lo no Rio.

A lista de desfalques do Palmeiras tem Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite, Daniel Carvalho (todos com problemas musculares), Luan (recuperado forma física), Wesley, Fernandinho, e Assunção (operaram o joelho). Além deles, Correa, Patrik Vieira e João Denoni não podem jogar porque não estão inscritos.

O Palmeiras, que venceu por 2 a 0 na partida de ida, em Barueri, pode até perder por um gol de diferença no Rio que mesmo assim avança de fase. Por isso, deve jogar fechado, com Bruno; Román, Thiago Heleno e Maurício Ramos; Luiz Gustavo, Henrique, João Vitor, Patrik e Juninho; Mazinho e Barcos.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros - Bruno e Raphael Alemão;

Laterais - Luiz Gustavo e Juninho;

Zagueiros - Leandro Amaro, Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos e Wellington;

Volantes - Henrique e João Vitor;

Meia - Patrik;

Atacantes - Mazinho, Barcos, Obina e Betinho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasCopa Sul-Americana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.