Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Valdivia é anunciado como reforço pelo mexicano Morelia

Atleta de 36 anos estava no Colo-Colo; esposa chegou a dizer que queria vê-lo de volta ao Palmeiras

Redação, Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2020 | 23h46

Jorge Valdivia vai atuar no futebol do México em 2020. Nesta sexta-feira, o meia chileno, de 36 anos, foi anunciado como novo reforço do Monarcas Morelia, time da primeira divisão do país, que não deu maiores detalhes sobre a contratação, como o tempo de vínculo firmado com o jogador.

"Seleção chilena, campeão da Copa América, Copa do Mundo... Há um novo Mago na cidade, Jorge Valdivia. Bem vindo ao Morelia!", escreveu o time mexicano em seu perfil no Twitter.

Valdivia possui forte ligação em sua carreira profissional com o Palmeiras, com duas passagens pelo clube, de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015. E no fim do ano passado, a sua esposa, Daniela Aranguiz, manifestou através das redes sociais o desejo de vê-lo atuando novamente pelo time paulista, com o qual conquistou o Campeonato Paulista de 2008, a Série B do Brasileiro em 2013 e a Copa do Brasil em 2012 e 2015.

Após passar as últimas duas temporadas no Colo Colo, time pelo qual iniciou a sua carreira, Valdivia agora vai atuar pelo sétimo colocado da última edição do Torneio Apertura do México. E o time já tem data para estrear em 2020, no Torneio Clausura, contra o Toluca, em 11 de janeiro.

Em seu currículo, Valdivia também possui o título da Copa América de 2015 e convocações para as edições de 2010 e 2014 da Copa do Mundo pela seleção chilena, com a qual não joga desde 2017. Ele também já atuou pelo chileno Concepción, pelo espanhol Rayo Vallecano, pelo suíço Servette e por Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes Unidos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolValdiviaPalmeirasColo-Colo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.