José Patrício/AE - 2/8/2011
José Patrício/AE - 2/8/2011

Valdivia é convocado e desfalca Palmeiras em setembro

Meia defende a seleção chilena nos dias 2 e 4 e não encara Botafogo e Cruzeiro

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 15h12

SÃO PAULO - A seleção chilena convocou nesta quinta-feira o meia Valdivia para as partidas contra a campeã mundial Espanha, em 2 de setembro, em Genebra, e diante do México, dois dias depois, em Barcelona. Assim, ele deve desfalcar o Palmeiras em ao menos duas partidas do Campeonato Brasileiro.

O primeiro confronto, aliás, é de suma importância para o Palmeiras: contra o Botafogo em 31 de agosto, no Engenhão, em duelo que reúne duas equipes que estão brigando pelo G-4 do Brasileirão. Valdivia também ficará de fora contra o Cruzeiro, quatro dias depois, no Pacaembu. Sua participação no jogo contra o Atlético Paranaense, no dia 7, também é dúvida.

O chileno já desfalcou o Palmeiras durante a Copa América, no início de julho, e ficou de fora da derrota frente ao Vasco pela Copa Sul-Americana, na semana passada, quando o Chile empatou com a França por 1 a 1. O Palmeiras está na sexta colocação do Brasileirão com 27 pontos, um atrás do Botafogo, que hoje garantiria vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.