Publicidade

Valdivia é denunciado por agressão e pode ser suspenso por 12 jogos

Procuradoria do STJD enquadra pisão do jogador do Palmeiras no flamenguista Amaral em artigo mais severo e chileno será julgado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O pisão do chileno Valdivia no volante Amaral no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Flamengo na quarta-feira, poderá causar o afastamento do meia até a segunda metade de novembro, já na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta sexta-feira que pedirá 12 jogos de suspensão ao jogador.

PUBLICIDADE

O palmeirense foi denunciado pela procuradoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. A pena mínima prevista é de quatro jogos, podendo chegar a 12 partidas. "Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente", afirmou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, por meio da assessoria de imprensa.

A denúncia partiu do relato em súmula do árbitro Anderson Daronco. Schmitt também requisitou as imagens do lance. No documento, Daronco relatou que expulsou Valdivia por pisar na nádega do adversário "enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo". O julgamento ainda não tem data marcada.

Paulo Nobre quer renovar contrato de Valdivia Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O chileno vai cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho já na rodada deste fim de semana. O Palmeiras enfrenta o Goiás, no domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.