Arquivo/AE
Arquivo/AE

Valdivia é suspenso da seleção do Chile por 10 jogos

Meia e quatro outros jogadores são punidos por indisciplina

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2011 | 11h56

SANTIAGO - O meia Valdivia e outros quatro jogadores foram suspensos por dez partidas pela Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP). Jean Beausejour, Gonzalo Jara, Carlos Carmona, Arturo Vidal e o jogador do Palmeiras não poderão defender a seleção chilena nos próximos jogos por indisciplina.

Afastados da equipe pelo técnico Claudio Borghi, em novembro, eles foram punidos por conta da postura, considerada "inadequada", apresentada na véspera das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o treinador, os cinco jogadores chegaram atrasados e alcoolizados à concentração da seleção chilena na véspera da partida contra o Uruguai, disputada no dia 11 de novembro.

Valdivia e os demais atletas poderão recorrer da decisão ou pedir um indulto após cumprirem metade da pena estipulada. A suspensão começa a contar do amistoso com o Paraguai, nesta quarta-feira, em solo chileno. A punição também prevê uma multa aos jogadores.

Claudio Borghi, que chegou a pedir uma pena mais branda aos atletas, não descartou convocar os jogadores ao fim da suspensão. "Vamos ver se alguns deles ainda têm o desejo de voltar [à seleção do Chile]", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChileValdiviaPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.