Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

Valdivia faz 30 anos no sábado, e Kleina lamenta: 'Queria contar com ele'

Meia celebra a data neste sábado, mas dores no joelho o tiraram da partida contra o São Caetano

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

18 de outubro de 2013 | 16h36

SÃO PAULO - A partida contra o Bragantino poderia ter um motivo especial para Valdivia se esforçar e brilhar com a camisa do Palmeiras. O meia chileno completa 30 anos de idade neste sábado, mas não poderá fazer a festa em Bragança Paulista. Ele foi vetado pelo departamento médico do clube por sentir dores no joelho esquerdo, em decorrência de uma pancada sofrida quando defendia a seleção chilena.

O técnico Gilson Kleina lamentou a ausência de seu principal jogador. "Ele atuou 90 minutos pelo Chile (contra o Equador) e teve a viagem. Ele chegou falando que estava com dor, mas que iria treinar para ver como se saia. Estava tudo ok, tanto que ele participou do treino normalmente, mas voltou a sentir e o doutor Rubens (Sampaio) achou melhor tirá-lo do jogo. Queríamos levá-lo, porque é um jogo importante, mas ele não reúne condições", disse o treinador.

Valdivia vive uma boa temporada. Além de voltar a fazer bons jogos pelo Palmeiras, conseguir retornar para a seleção chilena e foi um dos protagonistas da conquista de um vaga para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O jogador tem feito trabalhos especiais na Academia de Futebol para conseguir administrar sua condição física, por isso deixa de participar de algumas atividades no campo, mas faz o trabalho na Academia de Futebol.

A lesão no joelho esquerdo não deve tirá-lo da partida contra o São Caetano, sábado que vem, jogo que pode sacramentar o acesso da equipe alviverde para a Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é que ele esteja recuperado até quarta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolValdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.