Evelson de Freitas/AE - 14/8/2012
Evelson de Freitas/AE - 14/8/2012

Valdivia não treina e deve desfalcar Palmeiras na Copa Sul-Americana

Meia não aparece no campo e sua presença contra o Botafogo nesta quarta está ameaçada

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 16h25

SÃO PAULO - O meia chileno Valdivia não foi a campo na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, para treinar com os companheiros no Palmeiras. Assim, ele deve ser desfalque no jogo desta quarta, contra o Botafogo, no Rio, pela Copa Sul-Americana, depois de ter sentido dores musculares na coxa esquerda na partida do último domingo.

Valdivia deixou o jogo de domingo, diante do Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileirão, reclamando das dores musculares. Mas, ao voltar para São Paulo no dia seguinte, ele não descartou presença no confronto com o Botafogo, ressaltando que a decisão sobre a sua escalação estava nas mãos do técnico Luiz Felipe Scolari.

Nesta terça-feira, porém, Valdivia não foi para campo treinar. A lista de relacionados ainda não foi divulgada pelo Palmeiras, mas a tendência é que o chileno nem viaje para o Rio. Em compensação, o zagueiro Thiago Heleno, que teve dores na virilha no jogo de domingo, trabalha normalmente e deve enfrentar o Botafogo no Rio.

Antes do treino desta terça-feira, o elenco do Palmeiras fez uma reunião de quase 1 hora no vestiário da Academia de Futebol. O grupo tenta se recuperar da má fase no Brasileirão, no qual ocupa a 16ª colocação com apenas 16 pontos, para tentar buscar a classificação para a próxima etapa da Copa Sul-Americana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasValdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.