Leandro Martins/Futura Press
Leandro Martins/Futura Press

Valdivia pede para jogar e vai enfrentar o Icasa no Pacaembu

Contra os cearenses, meia será a principal atração do Palmeiras, que luta para voltar à liderança da competição

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

30 de julho de 2013 | 07h30

SÃO PAULO - Valdivia pediu e foi atendido. Embora tenha recebido a recomendação de descansar para evitar o desgaste causado pelo excesso de jogos, ele fez questão de estar em campo nesta terça e será a principal atração do Palmeiras contra o Icasa, às 21h50, no Pacaembu.

A alegria de voltar a jogar fez com que Valdivia deixasse de lado o que ele mesmo havia dito anteriormente e resolvesse “se escalar” para dois jogos em datas próximas. O meia já falou algumas vezes que não tem condições de atuar em duas partidas na mesma semana, mas, pelo jeito, os treinamentos durante a Copa das Confederações o fizeram mudar de ideia. O chileno jogou o tempo todo contra o Guaratinguetá, no sábado, e pretende atuar pelo menos 45 minutos hoje à noite, mesmo sabendo do risco que corre de forçar demais seus músculos, cansados de tantas lesões.

“Fizemos alguns testes com ele e acredito que tenha condições de atuar. A princípio, ele está liberado até para sexta (contra o Bragantino), mas vai depender de como ele vai se sair neste jogo de terça (hoje)”, disse o preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá.

São grandes as chances de o chileno cavar um cartão amarelo, já que está pendurado. Assim, poderia descansar contra o Bragantino e voltar “zerado”.

A presença de Valdivia será fundamental para o time alviverde tentar retomar a liderança perdida na rodada passada, por causa do empate com o Guaratinguetá. A Chapecoense, que hoje jogará fora de casa, contra o Ceará, tem 23 pontos, um a mais do que o Palmeiras.

A novidade estará na defesa. Kleina vai escalar a dupla de zaga que ele considera ser a melhor, formada por Henrique e Vilson. André Luiz vai para o banco de reservas. Com isso, o time ganhará também na qualidade para sair do campo de defesa, já que os dois têm condições técnicas de sair jogando sem precisar dar chutão.

Dois jogadores poderão estrear hoje. O volante Eguren e o meia Felipe Menezes foram relacionados e deverão atuar alguns minutos. Deles, quem desperta maior expectativa é Eguren, uruguaio que disputou a Copa das Confederações e chegou para ser titular.

O problema é que, para isso, quem deverá sair é Márcio Araújo, jogador contestado pelos torcedores, mas bastante querido pelo treinador. Isso, aliás, pode até retardar a entrada do uruguaio na equipe.

No ataque, Alan Kardec, que ficou conversando com Kleina por cerca de 20 minutos durante o treino de ontem, deverá se tornar titular em breve.

O técnico do Icasa, Sidney Moraes, não contará com o volante Guto, suspenso. O atacante Tadeu, ex-Palmeiras, recém-contratado pelo time cearense, está fora de forma e não jogará.

PALMEIRAS X ICASA

PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley, Valdivia; Leandro e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

ICASA - João Ricardo; Neílson, Luiz Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Gilmak, Da Silva, Radamés, Chapinha, Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull. Técnico: Sidney Moraes.

Árbitro - Eduardo Tomaz de A. Valadão (GO).

Local - Pacaembu, em São Paulo (SP).

Horário - 21h50.

TV - Pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.