Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Valdivia quer emplacar fase goleadora na Copa do Brasil

Chileno marcou na atual temporada quatro gols em sete jogos, seu início mais goleador pelo clube

AE, Agência Estado

11 de março de 2014 | 14h25

SÃO PAULO - O Palmeiras inicia nesta quarta-feira, contra o Vilhena, em Rondônia, a disputa da Copa do Brasil com um trunfo: a fase artilheira do meia Valdivia. O chileno marcou na atual temporada quatro gols em sete jogos, seu início mais goleador em duas passagens pelo clube. A oportunidade em que o camisa 10 tinha atingido essa marca mais rapidamente foi em 2008, quando fez quatro em 13 confrontos.

"Quando jogo mais adiantado, fica mais fácil fazer o gol porque estou mais próximo. Está dando certo e não tem motivo para mudar. Mas a diferença para mim é que estou mais em campo. Sempre falei que, quando você joga, adquire mais ritmo. Quando você fica dois, três jogos dentro e um fora perde um pouco. Estamos levando o planejamento a sério", disse o jogador, que balançou as redes de Atlético Sorocaba, São Paulo, Botafogo-SP e São Bernardo.

Valdivia é, inclusive, o atleta com mais jogos pela Copa do Brasil do atual elenco palmeirense. São 17 apresentações (dois jogos em 2007, quatro em 2008, cinco em 2011 e seis em 2012) e um título conquistado.

O time desembarcou no começo da tarde desta terça-feira em Cuiabá, onde faz parada antes de seguir para Vilhena, a 700 km de distância. Na capital mato-grossense, o time faz um treino na tarde desta terça no CT do Mixto e à noite embarca para o local da partida. Caso vença por dois um mais gols de diferença, o Palmeiras se classifica sem precisar disputar o jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasJorge Valdiva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.