Érico Leonan/saopaulofc.net
Érico Leonan/saopaulofc.net

Valdívia recebe proposta, é liberado para negociar e vira desfalque no São Paulo

Jogador analisa possibilidade de deixar o Morumbi e é desfalque garantido contra o Atlético-PR, no próximo sábado

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

06 Junho 2018 | 17h35

O meia Valdívia, emprestado pelo Internacional ao São Paulo para esta temporada, recebeu uma proposta para deixar o futebol brasileiro e foi liberado para negociar sua possível transferência. Pessoas ligadas ao clube gaúcho disseram ao Estado que a proposta vem da Ásia.

São Paulo blinda goleiro Sidão após vaias e desconfiança da torcida

Por entender que o atleta precisa estar 100% focado nos compromissos do time, o São Paulo resolveu permitir que o jogador faça sua escolha com calma e, com isso, o meia virou desfalque para o duelo deste sábado contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Valdívia não foi relacionado para o último compromisso tricolor, o empate sem gols com o Internacional, por questões contratuais. Para que ele pudesse atuar contra seu time de origem, o São Paulo teria de pagar uma multa - opção descartada pela diretoria.

Sem Valdívia e outras cinco baixas (Nenê, Bruno Alves, Hudson, Bruno e Marcos Guilherme), o São Paulo jogou mal e não conseguiu bater os gaúchos em casa. No sábado, joga num estádio onde nunca ganhou. Encerra a primeira parte do Brasileirão na próxima terça diante do Vitória.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube Valdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.