Érico Leonan / saopaulofc.net
Érico Leonan / saopaulofc.net

Valdívia sofre estiramento e deve perder jogo de ida da semifinal do Paulistão

Meia-atacante jogou apenas o primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano na terça; saiu com dores

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2018 | 18h06

O São Paulo anunciou nesta quarta que o meia-atacante Valdívia sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano na noite da última terça-feira, 20, no Morumbi. O clube não estipula uma data para retorno, mas lesões do tipo podem deixar o atleta "de molho" por cerca de 15 dias. 

TJ-SP julga improcedente ação da Prefeitura que tentava anular doação do Morumbi

Por ser uma lesão leve, a tendência é que Valdívia esteja à disposição para jogar bem antes desse tempo. Ainda assim, deve perder pelo menos a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. O São Paulo conhecerá o adversário após os duelos de volta de Corinthians e Bragantino; Palmeiras e Novorizontino; e Santos e Botafogo.

De acordo com o clube tricolor, Valdívia já está sob os cuidados dos fisioterapeutas no Reffis do CT da Barra Funda e trabalhará em período integral. Ele sofreu a lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o clube do ABC e teve de ser substituído após o intervalo – deu lugar ao jovem Lucas Fernandes.

Sua saída causou protestos entre os torcedores presentes no estádio. O jogo ainda estava 0 a 0 e, sem saber das dores do atleta, a torcida chiou quando a substituição foi anunciada pelo sistema de som do estádio do Morumbi. O técnico Diego Aguirre chegou a ser chamado de burro.

Contratado no início deste ano, Valdívia acumula 11 partidas pelo São Paulo, sendo titular em sete. Até aqui, o meia-atacante balançou as redes duas vezes e deu duas assistências.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.