Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Valdivia treina com o grupo e Oswaldo esboça o time para o clássico

Chileno treina com os companheiros e não enfrenta o Santos

DANIEL BATISTA, O Estado de S.Paulo

09 Março 2015 | 18h17

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e Oswaldo de Oliveira já deu indícios de que não deve mexer no time que vinha jogando até a partida contra o Bragantino, quando nove titulares ficaram de fora. E o meia Valdivia apareceu treinando com bola com os companheiros  e o seu retorno ao time parece próximo.

O técnico comandou um treino em que na primeira parte houve trabalhos físicos e aquecimento com bola. Valdivia foi um dos participantes, enquanto Zé Roberto ficou na academia fazendo fortalecimento muscular e Amaral realizou tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa direita sofrida na partida contra o Bragantino. Na segunda parte da atividade, o treinador comandou um  coletivo em que  esboçou o time que vai enfrentar o Santos.

A formação titular foi a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. A equipe reserva foi montada no  esquema 4-3-3 para tentar lembrar a formação santista. O time foi Jailson; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e Victor Luis; Andrei, Renato e Cleiton Xavier;  Maikon Leite, Gabriel Jesus e Leandro Pereira.

Durante o coletivo Valdivia foi para outro campo fazer um treino tático de dois toques com outros atletas, entre eles Wellington, Ryder, Ayrton e Julen. Pouco antes de terminar o treino ele deixou o gramado e foi para a academia. O chileno está fora da partida contra o Santos e tem chance de estrear na temporada diante do XV de Piracicaba, domingo, no Allianz Parque.

O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos nesta terça-feira à tarde e depois já viaja para Santos. A equipe alviverde é a líder disparada do Grupo C da competição com 18 pontos, contra dez da vice-líder Portuguesa.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Valdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.