Evelson/AE
Evelson/AE

Valdivia treina no campo e pode voltar no clássico com o São Paulo

Após sofrer lesão na coxa, meia do Palmeiras voltou a realizar atividades físicas nesta segunda-feira

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

20 de fevereiro de 2012 | 16h45

SÃO PAULO - O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma boa notícia no treino desta segunda-feira no Palmeiras. O meia Valdivia, recuperado de lesão na parte posterior da coxa direita, realizou atividade física no campo e foi liberado pelo departamento médico. Assim, ele pode voltar à equipe no clássico com o São Paulo, no próximo domingo.

Apesar da recuperação, o jogador está fora do confronto diante do Oeste, nesta quinta-feira. "Nesta quinta-feira é impossível ele jogar, mas para o clássico vamos esperar a avaliação do Anselmo (Sbragia, preparador físico) e a evolução do jogador", disse o médico do Palmeiras, Otávio de Vilhena.

Valdivia não joga desde o dia 5 de fevereiro, quando sofreu a contusão no clássico diante do Santos. Com a liberação por parte do departamento médico, ele depende apenas de uma evolução física para voltar a atuar.

Mesmo sem o chileno, o Palmeiras vive boa fase no Campeonato Paulista e está na liderança, com 20 pontos. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o Oeste no Pacaembu, às 19h30, pela nona rodada, enquanto o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, acontecerá em Presidente Prudente, às 16 horas.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.