Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Valdivia treina normalmente e mostra estar recuperado no Palmeiras

Meio-campista chileno foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar o América-MG

AE

30 de setembro de 2011 | 17h25

SÃO PAULO - O meia Valdivia participou normalmente, nesta sexta-feira, do tradicional rachão que antecede aos jogos no Palmeiras. Assim. aumentou as expectativas para que ele volte à equipe no jogo de sábado à noite, no Canindé, contra o América-MG, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O chileno, que foi relacionado para o confronto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, está fora da equipe há mais de um mês. Ele se recuperava de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, sofrido quando defendia a seleção chilena no amistoso contra a Espanha, no dia 2 de setembro.

Valdivia começou o treino na Academia de Futebol fazendo exercícios físicos separadamente, enquanto os companheiros já realizavam o rachão. Vinte minutos depois, ele foi chamado a participar da atividade com o restante do elenco e fez até o tradicional chute de vácuo.

Muito descontraído e sem acusar dores, o chileno está à disposição de Felipão. Sua escalação como titular, porém, ainda é uma incógnita, uma vez que nem mesmo o treinador falou com a imprensa nesta semana - por conta do mau momento da equipe, ele proibiu entrevistas no Palmeiras.

Quem também participou normalmente da atividade desta tarde na Academia de Futebol foi o goleiro Marcos, que não vai enfrentar o América-MG, sendo mais uma vez poupado. Ele dará lugar a Deola.

Kléber, por sua vez, nem foi ao gramado no centro de treinamento do Palmeiras. Com tendinite no joelho esquerdo, ele não enfrenta os mineiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.