Sergio Neves/AE - 26/01/2012
Sergio Neves/AE - 26/01/2012

Valdivia volta a treinar na próxima semana, diz médico

Meio-campista do Palmeiras tem chance de retornar ao time no clássico com o São Paulo, dia 28

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 17h12

SÃO PAULO - O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, revelou nesta quarta-feira que o meia chileno Valdivia vem tendo uma boa recuperação da lesão muscular na coxa direita. Assim, a previsão é de que o jogador volte a treinar com o restante do elenco na semana que vem, podendo até retornar ao time no clássico com o São Paulo, no dia 26 de fevereiro, em Presidente Prudente.

Valdivia sofreu a contusão muscular durante o primeiro tempo do clássico contra o Santos, realizado em 5 de fevereiro, em Presidente Prudente. A previsão inicial dos médicos era de que ele ficaria cerca de 15 dias em tratamento, o que deve ser concretizado com o seu retorno aos treinamentos na próxima semana.

"A recuperação dele está boa, está sem dores na região da coxa", contou o médico do Palmeiras nesta quarta-feira, adiantando que Valdivia será liberado para voltar a treinar na semana que vem. Ele não quis, porém, confirmar a presença do meia chileno no clássico com o São Paulo. "É possível, mas temos que levar várias coisas em consideração. Tem a viagem, num campo que é grande e numa cidade quente."

Ao falar também sobre o atacante Luan, que passará por uma cirurgia no pé esquerdo na tarde desta quinta-feira, o médico Rubens Sampaio admitiu que ele está praticamente fora da disputa do Paulistão - o campeonato acaba no começo de maio, sendo que a recuperação do jogador está prevista para durar cerca de 10 semanas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.