Valdivia volta a treinar no Palmeiras e falará sobre futuro na quinta

Meia chileno chegou a ser negociado com o Fujairah FC, dos Emirados Árabes, mas a transação acabou não sendo sacramentada

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

06 de agosto de 2014 | 12h09

O meia Valdivia ainda está com o futuro indefinido no Palmeiras, mas nesta quarta-feira ele reapareceu na Academia de Futebol. Reintegrado ao elenco dirigido pelo argentino Ricardo Gareca, o jogador chileno realizou um treinamento físico nesta manhã no CT do clube.

Em nota publicada no seu site oficial, o Palmeiras explicou que Valdivia e o Palmeiras vão se posicionar sobre a situação do jogador em entrevista marcada para esta quinta-feira, às 13 horas. O chileno chegou a ser negociado com o Fujairah FC, dos Emirados Árabes Unidos, mas a transação acabou não sendo sacramentada. E ele voltou. 

Há mais de duas semanas, o Palmeiras aceitou a proposta do clube árabe. Valdivia se despediu da torcida pelas redes sociais, viajou aos Emirados Árabes e até chegou a vestir a camisa do seu novo clube. Em seguida, viajou à Disney para alguns dias de folga e se apresentaria ao novo time na última segunda-feira.

O Palmeiras, no entanto, foi notificado pelos dirigentes árabes de que não houve acordo. Com isso, enviou um comunicado ao jogador definindo sua reapresentação, já que o contrato com o clube vale até agosto de 2015. Seu último jogo pelo Palmeiras foi no dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, antes de se apresentar para defender a seleção do Chile na Copa do Mundo.

Apesar do retorno, Valdivia não tem permanência assegurada no Palmeiras. O que está certo até agora é que o chileno não vai se transferir mais para o Fujairah. Além disso, seu empresário, Wagner Ribeiro, revelou anteriormente que ele despertou o interesse de um clube da primeira divisão francesa.

Com o impasse, Valdivia voltou ao Palmeiras na manhã desta quarta-feira e realizou um trabalho físico ao lado do volante Eguren e do atacante Rodolfo. No campo do lado, os jogadores que não foram relacionados para o confronto com o Avaí, às 19h30, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, fizeram uma movimentação em espaço reduzido.

Agora, com o retorno de Valdivia, a expectativa é para que seja dado um esclarecimento sobre o futuro do jogador, o que deverá acontecer no início da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, em entrevista.O presidente Paulo Nobre não quer criar a expectativa da permanência do jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasValdiviaBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.