Reprodução Twitter Valencia
Reprodução Twitter Valencia

Valencia anuncia contratação de Gonçalo Guedes, do PSG, em definitivo

Português havia atuado por empréstimo na equipe espanhola na última temporada

Estadão Conteúdo

27 Agosto 2018 | 19h08

Um dos destaques da ótima campanha do Valencia na última temporada, o português Gonçalo Guedes permanecerá no clube espanhol. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou que chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain para a compra em definitivo do atacante que disputou a última Copa do Mundo por seu país.

Guedes atuou a última temporada pelo Valencia, emprestado pelo PSG. Por conta das boas atuações, o clube francês inflacionou o valor pedido para liberar o jogador em definitivo, o que causou um impasse que só foi resolvido com o acordo selado nesta segunda.

O Valencia não revelou detalhes financeiros ou o tempo de duração do contrato, mas a imprensa espanhola noticiou que Guedes custou 40 milhões de euros (cerca de R$ 190,6 milhões) aos cofres do clube. Aos 21 anos, o jogador é uma das principais esperanças da equipe para a disputa da Liga dos Campeões.

Guedes foi formado nas divisões de base do Benfica e surgiu como uma das grandes promessas do futebol português, o que chamou a atenção do PSG. No estrelado elenco francês, porém, o atacante sofreu com a falta de espaço e só estourou quando foi para o Valencia.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.