Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Valencia chega para substituir Arouca, mas evita comparações

Jogador colombiano foi indicação do treinador Enderson Moreira, que gosta de trabalhar com atletas com grande versatilidade

GONÇALO JUNIOR, Estadão Conteúdo

21 de janeiro de 2015 | 16h44

O volante Edwin Valencia foi apresentado na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O colombiano, que estava sem contrato depois de uma passagem de cinco temporadas pelo Fluminense, chega para substituir Arouca, em litígio com o clube, mas não se sente confortável com as comparações. "Tenho características de muita marcação, jogador forte. A respeito do Arouca, é um excelente jogador, não vou fazer o mesmo trabalho dele, são características diferentes. Mas posso fazer o trabalho de segundo volante", disse.

O jogador considera positivo o fato de o Santos ter várias opções para a proteção da zaga. "No meio, o Santos tem grandes jogadores. Qualquer um que sair como titular, vai ser bom pro Santos. É uma briga boa, vou me preparar ao máximo e tentar ganhar a posição entre os 11, mas quem tem a ganhar com isso é o Santos", garantiu.

Embora estivesse sem clube após sair do Fluminense, Valencia foi uma indicação do técnico Enderson Moreira, que aposta em jogadores que exerçam mais de uma função. O colombiano pode ser primeiro ou segundo volante e chegou a atuar até como zagueiro no time carioca. Por causa destas características, ele tem boas chances de ser titular da equipe.

Valencia é o quarto jogador a ser apresentado pelo Santos nesta temporada. Além do volante, o time da Vila Belmiro já assinou contrato com os meias Chiquinho e Elano e o atacante Ricardo Oliveira. O meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Werley também já acertaram contrato, mas ainda não foram apresentados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCValencia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.