Juan Carlos Cardenas/ EFE
Juan Carlos Cardenas/ EFE

Valencia confirma a contratação do treinador italiano Cesare Prandelli

Ex-jogador italiano chegou será apresentado nesta segunda-feira

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 15h34

O Valencia oficializou neste sábado o acerto com o técnico italiano Cesare Prandelli. O novo treinador assinou contrato até junho de 2018 e chega com a missão de melhorar o desempenho da equipe na temporada. Após seis rodadas do Campeonato Espanhol, o time ocupa apenas a 15.ª colocação com seis pontos, a um de distância da zona de rebaixamento.

No duelo deste domingo contra o Atlético de Madrid, em casa, Cesare Prandelli assistirá das tribunas. Quem ficará no banco de reservas será o interino Salvador González.

A apresentação oficial está marcada para esta segunda-feira, quando também comandará o primeiro treino à frente da equipe. Cesare Prandelli, de 59 anos, comandou a seleção italiana entre 2010 e 2014 e teve como principal feito a segunda colocação da Eurocopa em 2012 - na decisão, perdeu por 4 a 0 para a Espanha. Também classificou a equipe para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil - mas caiu na fase de grupos.

Cesare Prandelli foi jogador e, depois de encerrar a carreira, em 1990, iniciou o trabalho como técnico. Comandou diversas equipes italianas como Atalanta, Lecce, Verona, Parma, Roma e Fiorentina até ser convidado a dirigir a seleção do seu país. Em 2014, teve uma passagem rápida pelo Galatasaray, da Turquia, e desde então estava sem clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.