Valencia contrata atacante paraguaio Haedo Valdez

O Valencia confirmou que chegou a um acordo com o Rubin Kazan, da Rússia, e acertou a contratação do atacante Nelson Haedo Valdez, da seleção paraguaia. O clube espanhol informou que a transferência estava apenas sujeita a exames médicos aos quais os jogador será submetido para poder assinar contrato.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 08h53

Por meio de nota publicada na última terça-feira em seu site oficial, o Valencia revelou que o acordo firmado com o Rubin Kazan contém uma cláusula que lhe dá o direito de adquirir o atleta de 28 anos em definitivo, caso tenha interesse em um futuro próximo.

O diretor esportivo do Valencia, Braulio Vázquez, festejou a contratação de Haedo Valdez, lembrando que a negociação foi complicada com o Rubin Kazan, tendo em vista o fato de o atleta ser muito querido na equipe russa.

"Para nós é um jogador muito importante, já que é um atacante muito complementar aos que já temos no elenco. Nelson Valdez tem força, sacrifício, velocidade e vai muito bem pelo alto. Além disso, nos ajudará com gols. Temos muita confiança nele", afirmou o dirigente.

Depois de iniciar a sua carreira profissional do inexpressivo Temberaty, do Paraguai, Haedo Valdez se transferiu em 2001 para o Werder Bremen, da Alemanha, onde também defendeu o Borussia Dortmund. Já na temporada 2010/2011 do futebol europeu ele defendeu o Hércules, da Espanha, antes de ser contratado pelo Rubin Kazan.

Com a camisa da seleção paraguaia, o atacante disputou 58 jogos e marcou 12 gols, sendo que ajudou o seu país a eliminar o Brasil da última Copa América, no ano passado, na Argentina, onde se sagrou vice-campeão continental ao cair diante do Uruguai na decisão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolValenciaHaedo Valdez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.