Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Valencia derrota o Alavés e sobe para terceiro no Campeonato Espanhol

Vitória por 3 a 1 faz equipe da casa subir para 59 pontos, dois à frente do Real Madrid, que joga neste domingo

Estadão Conteúdo

17 de março de 2018 | 14h34

Com certa tranquilidade e um bom primeiro tempo, o Valencia obteve um importante resultado neste sábado. Ganhou do Alavés por 3 a 1, em casa, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Vermaelen sofre contusão e Mina volta a ser relacionado no Barcelona

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

O resultado fez a equipe subir para a terceira colocação, com 59 pontos, dois na frente do Real Madrid, que recebe o Girona no domingo e pode retomar o posto. Já o Alavés soma 31 e está em 16º.

O favoritismo do Valencia para o duelo foi confirmado logo nos minutos iniciais. Com gols do atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo e do italiano Simone Zaza, respectivamente aos 19 e aos 33, a equipe mandante construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo.

Ruben Sobrino ainda descontou para os visitantes aos quatro minutos da etapa final. Mas, após um gol contra de Victor Laguardia pouco depois, o Valencia reconstruiu boa vantagem e segurou o placar até o fim.

Ainda neste sábado, em duelo de duas equipes que estão na zona de rebaixamento, o Deportivo La Coruña não conseguiu aproveitar o apoio de sua torcida e ficou no empate com o Las Palmas por 1 a 1. Está, assim, em penúltimo com 20 pontos, um atrás do adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.