Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Valencia derrota Villarreal e sonha com classificação na Liga Europa

Resultado leva o time aos 39 pontos, na oitava colocação do Campeonato Espanhol

AE, Agência Estado

23 de março de 2014 | 17h21

VALÊNCIA - O Valencia deu mais um passo em busca da classificação para a Liga Europa da próxima temporada neste domingo, ao vencer o concorrente direto pela vaga Villarreal. Atuando em casa, a equipe marcou duas vezes no primeiro tempo, tomou um susto no fim, mas venceu por 2 a 1 pela 29.ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado levou o Valencia a 39 pontos, na oitava colocação, seis pontos atrás do Villarreal, que é o sétimo. Atualmente, a Real Sociedad tem 46 pontos e seria a última classificada para a Liga Europa. Na quinta-feira, o Valencia duela com o Almería, fora de casa, enquanto o Villarreal pega o Getafe, também nos domínios do adversário.

Neste domingo, o Valencia largou em vantagem aos 35 minutos com o belo gol de Javi Fuego, que acertou lindo chute da entrada da área. O próprio Javi Fuego ampliaria pouco depois, aos 43 minutos, aproveitando falta cobrada por Parejo. O segundo tempo foi de pressão do Villarreal, que diminuiu aos 38 minutos, com Giovani dos Santos, mas já era tarde para o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.