Valencia deve voltar no fim da temporada ao Manchester

O Manchester United anunciou nesta quinta-feira que Antonio Valencia vai perder uma grande parte da temporada depois de realizar uma bem-sucedida cirurgia por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. O clube inglês confirmou a gravidade da lesão do jogador equatoriano, sofrida em uma jogada com o defensor Kirk Broadfoot durante o empate por 0 a 0 com Rangers, na terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, no Old Trafford.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 10h23

"A operação correu bem", disse o clube. "Foi inserida uma placa para estabilizar a fratura, mas é óbvio que houve danos significativos nos ligamento e ele ficará fora por uma boa parte da temporada", explicou o Manchester United, sem dar uma previsão precisa sobre o retorno de Valencia. O Manchester United disse que o equatoriano, de 25 anos, está "perfeitamente bem, muito positivo e muito determinado" após a cirurgia.

Valencia precisou usar uma máscara de oxigênio, quando deixou a partida de terça-feira em uma maca. Devido à a gravidade da fratura, as TVs inglesas optaram por não mostrar

replays do lance e o técnico Alex Ferguson temia que o atacante poderia perder o resto da temporada.

Sem Valencia, Nani, Gabriel Obertan e Park Ji-sung são as principais opções do treinador para escalar o Manchester United nas próximas partidas da temporada 2010/2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.