Valencia empata e cai para 2.º no Campeonato Espanhol

O Valencia sofreu para arrancar um empate com o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, diante de sua torcida, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da casa perdeu a chance de se manter na liderança da tabela. Agora, soma os mesmos dez pontos do Real Madrid, mas leva desvantagem no saldo de gols.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 19h16

O Atlético, por sua vez, subiu uma posição na tabela. Da quinta para a quarta colocação, com sete pontos, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Athletic Bilbao também soma sete, mas perdeu uma posição.

Jogando com o apoio da torcida, o Valencia começou melhor e criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos da partida. Contudo, o time visitante, liderado por Diego Fórlan, foi mais eficiente no ataque e abriu o placar aos 19 minutos, com gol do português Simão.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Atlético levava perigo constante com boas investidas de Forlán. O Valencia também ameaçava, mas só conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Aduriz.

Na próxima rodada, o Valencia vai enfrentar o Sporting Gijón, fora de casa, enquanto o Atlético receberá o Zaragoza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.