R. García / EFE
R. García / EFE

Valencia empata e perde chance de encostar nos primeiros colocados do Espanhol

Equipe saiu na frente com gol de Manu Vallejo, mas sofreu empate do time presidido por Ronaldo

Redação, Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2019 | 21h19

Em boa fase na temporada, o Valencia teve a chance neste sábado de ficar mais perto do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Espanhol, que terá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas a desperdiçou. Fora de casa, o time de Valência ficou no empate por 1 a 1 contra o Valladolid, pela 18.ª rodada, e não aproveitou o tropeço do Getafe, justamente em quarto lugar, que perdeu como visitante para o Villarreal por 1 a 0.

Com 28 pontos, o Valencia segue na oitava colocação, mas pode perdê-la para o Athletic Bilbao se o clube do País Basco surpreender o Real Madrid, neste domingo, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Poderia ter empatado na pontuação com o Getafe, que fecha a zona de classificação à Liga dos Campeões.

Entre os dois clubes estão Atlético de Madrid (quinto lugar, com 29 pontos) e Real Sociedad (sexto, com 28), que entram em campo neste domingo contra Betis (fora de casa) e Osasuna (também como visitante), respectivamente, e podem ultrapassar o Getafe na tabela de classificação.

No empate em Valladolid, o Valencia contou com um gol de Manu Vallejo nos acréscimos do segundo tempo para garantir o empate. Sergi Guardiola havia aberto o placar para o time da casa, que é presidido pelo ex-centroavante brasileiro Ronaldo Fenômeno e está na 14.ª colocação, com 20 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.