Alberto Martín/EFE
Alberto Martín/EFE

Valencia sai na frente do Rayo Vallecano com gol no fim pela Copa do Rei

Jogando fora de casa, equipe conta com gol do argentino Rodrigo de Paul, nos últimos minutos, para garantir vitória de virada por 2 a 1

Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2014 | 20h57

O Valencia largou em vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe contou com um gol do meia argentino Rodrigo de Paul já no fim da partida para vencer o Rayo Vallecano por 2 a 1, de virada, mesmo atuando fora de casa. Alcácer havia marcado o primeiro gol dos visitantes e Moreno abriu o placar para os donos da casa.

O resultado deixou o Valencia em boa situação na briga por uma vaga na próxima fase. A equipe poderá perder até por 1 a 0 na partida de volta, tem casa, no dia 16 de dezembro, que garantirá sua classificação. Ao Rayo Vallecano resta triunfar por dois gols de diferença ou por um placar superior a 2 a 1.

Entre as outras partidas do dia pela Copa do Rei, destaque para o Villarreal, que passou pelo Cádiz mesmo atuando fora de casa, também por 2 a 1. Moreno e Leiva colocaram os visitantes em vantagem. Arregui diminuiu no segundo tempo e o time da casa ainda exerceu uma pressão depois da expulsão de Marin, mas o resultado não mudou.

Com isso, o Villarreal pode até perder por 1 a 0 na volta, em casa, dia 17, que estará classificado. No mesmo dia, a Real Sociedad recebe o Oviedo para definir outra vaga nas oitavas de final. Na primeira partida, realizada nesta quarta, as equipes ficaram no empate por 0 a 0 em Oviedo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.