Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Juan Carlos Cardenas/EFE
Juan Carlos Cardenas/EFE

Valencia vence Celta de Vigo em jogo movimentado pelo Espanhol

Equipe valenciana conquista segunda vitória seguida e chega ao décimo lugar com 41 pontos

Estadão Conteudo

06 de abril de 2017 | 18h38

Em meio a uma temporada para ser esquecida, o Valencia voltou a vencer nesta quinta-feira pelo Campeonato Espanhol. Já distante da zona de rebaixamento, que o assolou durante boa parte da competição, o time recebeu o Celta de Vigo e levou a melhor por 3 a 2, em jogo bastante movimentado.

Depois de três partidas seguidas sem vencer, o Valencia emendou o segundo triunfo seguido e subiu para 36 pontos, na 12.ª colocação, já a 14 da zona da degola. A equipe também já está próxima do próprio Celta de Vigo, que começou a temporada muito bem, mas caiu de produção e é o décimo colocado, com 41 pontos.

Apesar do resultado positivo nesta quinta, o Valencia não teve um bom início. Aos 15 minutos, o Celta saiu na frente com o gol de Gustavo Cabral, que se antecipou a Diego Alves após falta cobrada da esquerda. O empate só veio aos 37. Após boa jogada pela direita, Dani Parejo recebeu de João Cancelo e bateu para a rede.

No segundo tempo, o Valencia cresceu e virou com Munir, aproveitando jogada pela esquerda, mas aos 35 minutos, Iago Aspas marcou de pênalti e voltou a deixar tudo igual. Quando o empate parecia definido, Enzo Pérez fez ótima jogada e serviu Carlos Soler, que acertou linda finalização por cobertura e garantiu o triunfo dos donos da casa.

EIBAR VENCE

Ainda nesta quinta-feira pelo Campeonato Espanhol, o Eibar conseguiu mais uma vitória em meio à boa campanha que vem fazendo. Em casa, derrotou o Las Palmas por 3 a 1 e subiu para 47 pontos, na oitava colocação e na briga por uma vaga nas competições europeias. Já o Las Palmas parou nos 35 pontos e é o 13.º, sem grandes ambições no campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.