Lluis Gene/AFP Photo
Lluis Gene/AFP Photo

Valencia vence o Espanyol e segue na cola do líder Barcelona antes de 'decisão'

Com gols de Kondogbia e Mina, equipe chegou aos 30 pontos e fica a quatro de distância de equipe catalã

Estadão Conteúdo

19 Novembro 2017 | 16h26

O Valencia segue na perseguição ao Barcelona. Neste domingo, pela 12.ª rodada do Campeonato Espanhol, derrotou o Espanyol fora de casa, no estádio Cornellà-El Prat, por 2 a 0, e além de continuar na cola do líder, aumentou a sua vantagem para Real Madrid e Atlético de Madrid, que empataram sem gols no clássico disputado no último sábado.

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

A vitória levou o Valencia aos 30 pontos, quatro a menos que o Barcelona, que venceu o Leganés no último sábado, e seis a mais que os times de Madri. Foi o oitavo triunfo seguido do clube de Valência - nono considerando a Copa do Rei. Os dois primeiros colocados se enfrentarão próximo domingo, pela 13.ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Mestalla.

Com a segunda derrota seguida, o Espanyol, estacionado nos 13 pontos, ocupa a 13.ª colocação na tabela de classificação e tem como próximo rival o Getafe, fora de casa.

O resultado positivo foi construído com um golaço do volante francês Kondogbia, no começo do primeiro tempo, quando ele acertou um belo chute de fora da área, e a partir de uma falha da zaga do Espanyol, no final da partida.

Aos 37 minutos da etapa final, Victor Sanchez errou o recuo para o goleiro Pau López e deixou o espanhol Santi Mina em situação confortável para marcar o segundo do Valencia e sacramentar o resultado.

Este é o melhor início do Valencia na história do Campeonato Espanhol. Ao contrário da temporada passada, quando fez campanha irregular e terminou a competição na 12.ª posição, a equipe ainda está invicta, com nove vitórias e três empates.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.