Vítor Silva / SS Press / Botafogo
Vítor Silva / SS Press / Botafogo

Valentim comemora vitória do Botafogo: 'Poderia ter sido goleada'

Técnico promete 'massacrar' os jogadores em treinos durante parada para a Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

14 Junho 2018 | 07h02

Depois de um difícil empate na rodada do fim de semana, o Botafogo voltou a vencer nesta quarta. Bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0, no Engenhão, e empolgou o técnico Alberto Valentim, que exaltou a atuação em casa e disse até que o placar poderia ter sido mais elástico.

+ Mano lamenta empate com o Paraná: 'Deixamos escapar os 3 pontos'

+ Renato Gaúcho valoriza ponto do Grêmio fora antes de parada do Brasileirão

"Foi uma vitória superimportante. Hoje conseguimos jogar bem, controlar, fazer com que o Atlético tivesse poucas chances claras. As chances perdidas no segundo tempo. Poderíamos ter saído com uma goleada, mas estão todos de parabéns. Falei no intervalo que poderíamos ter feito mais já no primeiro tempo", declarou.

No fim de semana, o time carioca empatou com o Bahia por 3 a 3, num duelo em que esteve boa parte do tempo com um jogador a menos. O resultado não abalou o Botafogo, mas Valentim não deixou de admitir que o triunfo desta quarta o deixa em situação mais tranquila durante a parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Depois de dar folga aos jogadores pelos próximos dez dias, o técnico já projeta a retomada dos treinos. "São 10 dias de folga. Vamos ter 21 dias de trabalho e 27 sessões de treino. Vou voltar a massacrá-los no bom sentido na parte tática, técnica e nas fases ofensiva e defensiva", previu.

O triunfo desta quarta deixou o time carioca com 17 pontos, na nona colocação. A equipe esta a cinco pontos do Internacional, primeiro time dentro do G4.

 
Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo Alberto Valentim

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.