Vítor Silva / SS Press / Botafogo
Vítor Silva / SS Press / Botafogo

Valentim culpa gramado 'impraticável' por atuação irregular do Botafogo

Treinador elogia equipe por forma como encarou jogo, apesar de não manter nível de atuação

Estadão Conteúdo

24 de abril de 2018 | 09h50

O técnico Alberto Valentim culpou as condições ruins do gramado da Ilha do Retiro pela atuação irregular do Botafogo no empate por 1 a 1 com o Sport, na noite de segunda-feira, no complemento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para não ser derrotado, o time contou com uma grande atuação do goleiro Gatito Fernández, que fez várias defesas difíceis, e um gol de Rodrigo Lindoso nos acréscimos da etapa final.

+ Marcinho vê Botafogo mais respeitado por rivais após título carioca

+ Mesmo obrigados, clubes da Série A ignoram futebol feminino

"O campo fez com que nós pudéssemos não jogar. Estava impraticável. É uma pena, porque aqui tem um estádio de Copa do Mundo, o gramado com certeza tem uma drenagem melhor", afirmou o treinador botafoguense, lembrando da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e a comparando com a Ilha do Retiro.

Valentim também admitiu que o Botafogo teve uma atuação abaixo do nível que vinha sendo apresentado, mas exaltou a postura aguerrida da sua equipe para não deixar o campo derrotada. "A gente não conseguiu jogar o que vinha jogando. Mas a equipe está de parabéns pela forma como encarou o jogo. Sabíamos que os jogadores teriam que ser muito guerreiros para sair com um resultado positivo. Queríamos a vitória e lutamos até o final", comentou.

Assim, Valentim classificou o resultado como "bom", embora o Botafogo ainda não tenha vencido no Brasileirão - é o 14º colocado, com dois pontos. "Seria ótimo se nós tivéssemos vencido", concluiu.

O Botafogo voltará a entrar em campo no sábado, quando vai receber o Grêmio, no Engenhão, pela terceira rodada do torneio nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.