Publicidade

Valentim defende trabalho no Palmeiras: 'Time só fez um jogo ruim'

De saída do cargo, técnico afirma ter conseguido time jogar bem nas dez partidas realizadas sob seu comando até agora

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

Apesar de saber que não continuará na função, o técnico do Palmeiras, Alberto Valentim, defendeu nesta segunda-feira a sua gestão no comando da equipe. O treinador enalteceu os números e as atuações da equipe na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Allianz Parque, e segundo a sua autoavaliação, em dez partidas, somente em uma a equipe jogou mal.

"Nos dez jogos, em um não jogamos bem na minha opinião: contra o Vitória (derrota por 3 a 1 ). Jogamos bem em todos os outros. O nosso melhor jogo foi um empate com o Cruzeiro. Perdemos do Corinthians com um gol em impedimento, em um clássico equilibrado", disse o treinador. Valentim dará lugar a Roger Machado no próximo ano e recebeu da diretoria a proposta de voltar a ser auxiliar.

Alberto Valentim deixará o cargo de técnico do Palmeiras Foto: Alex Silva/Estadão

Nesse contexto de indefinição, pode pesar a vontade pessoal de Valentim de seguir carreira como técnico. Ele deixou o Palmeiras no fim do ano passado por não ter sido efetivado, porém retornou ao clube após pedido de Cuca. O Sport realizou sondagens por Valentim e é o mais provável destino caso o treinador decida sair para tentar a carreira. Apenas após o fim do Campeonato Brasileiro o treinador pretender anunciar a decisão.

"Sou muito crítico, mostro vídeos a jogadores, deixo a cabeça deles cheia de informações. Contra o Avaí, nós perdemos, mas fomos melhores, também. Demos 609 passes naquele jogo, pecamos só na última bola e levamos os gols nos poucos chutes deles em campo", afirmou. A última partida do Palmeiras na temporada será no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.