Vítor Silva / SS Press / Botafogo
Vítor Silva / SS Press / Botafogo

Valentim não garante estreia de Aguirre e confirma volta de Renatinho

Botafogo enfrenta o Grêmio, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2018 | 19h18

Contratado sob muita expectativa, o centroavante uruguaio Rodrigo Aguirre está ansioso para estrear no Botafogo. O técnico Alberto Valentim, porém, não confirmou se relacionará o jogador para o duelo com o Grêmio neste sábado, às 16 horas, no Engenhão, na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas deu indícios de que o atleta poderá defender o novo clube pela primeira vez.

+ Após lesão de Gatito, Jefferson quer entrar para top 3 do Botafogo

+ Lindoso diz que Botafogo lutará por títulos da Sul-Americana e do Brasileirão

"Acredito que poderá jogar no máximo de 30 a 45 minutos. Vamos avaliar bem para não acelerarmos as coisas. Fecho a convocação somente depois do último treino para não ter uma surpresa, alguma coisa forçada de não poder levar alguém", explicou. "Gosto de avaliar até o último minuto para ver a real situação de cada jogador, tanto parte física quanto técnica", completou o treinador.

Apresentado no dia 16 de março, Aguirre, ex-Nacional, do Uruguai, não entra em campo desde o dia 26 de novembro do ano passado. Desde que chegou, fez exercícios para aprimorar a forma física e, depois, pôde realizar trabalhos táticos com o elenco.

"Está se aplicando bastante. Tive uma conversa rápida com ele para entender um pouquinho a forma que a gente treina, dar referências para que acelere esse processo", afirmou Valentim.

Se Aguirre não tem estreia confirmada, quem certamente estará em campo é o meia Renatinho, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Luiz Fernando, por outro lado, segue em recuperação de um problema no tornozelo direito e não tem o retorno garantido.

"O Renatinho está treinando normal, provavelmente vai para o jogo. Vamos definir depois os 11 que começam jogando. Gostei muito do Gustavo (Bochecha) nesses dois jogos. Também espero contar ainda com o Luiz, por isso falo do último treino e ver a partir da fisiologia, do próprio jogador", disse. "Amanhã (neste sábado) na preleção eles vão ficar sabendo quem vai jogar", garantiu Valentim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.