PUBLICIDADE

Publicidade

Valentim revela que terá reunião com a diretoria do Palmeiras nesta segunda

Ele já recebeu proposta para seguir na equipe como auxiliar técnico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Técnico interino do Palmeiras na reta final do Brasileirão, Alberto Valentim revelou na noite deste domingo que se reunirá com a diretoria do clube na tarde desta segunda-feira para decidir o seu futuro. Ele já recebeu proposta para seguir na equipe como auxiliar técnico, mas também indicou que pretende seguir a carreira de treinador.

+ Palmeiras reconhece primeiro tempo 'sofrível' e 'apático' na derrota em Curitiba

"Amanhã [nesta segunda] vou ter uma conversa com o Alexandre [Mattos] e com o Cícero para entender um pouco como vai ser. Nos próximos dias, depois dessa conversa, vou decidir o que vai acontecer", declarou Valentim, referindo-se ao diretor e ao gerente de futebol do Palmeiras, respectivamente.

Valentim deve decidir nesta segunda se continua no Palmeiras em 2018 Foto: JF Diorio / Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

Ele indicou que, apesar do desejo de ser treinador, pode decidir permanecer no Palmeiras. "Sempre deixei claro que quero ser treinador. Se eu continuar como auxiliar é porque se trata do Palmeiras, um clube que eu gosto, um treinador que também tem umas ideias parecidas com as minhas. Isso vai fazer com que eu o ajude. Vamos estar juntos nesse processo, caso eu permaneça no clube."

Valentim assumiu o comando do Palmeiras logo após a saída de Cuca. Seu futuro à frente da equipe era incerto até que a diretoria anunciou a contratação de Roger Machado, apresentado na semana passada. A decisão frustrou os planos de Valentim de ser efetivado. Mesmo assim, ele admite que pode seguir no clube, onde já tem carreira.

Ele anunciou a reunião com a diretoria logo após a derrota do Palmeiras para o Atlético-PR por 3 a 0, na noite deste domingo, pela rodada final do Brasileirão. Apesar do revés, o clube paulista garantiu o vice-campeonato e a premiação correspondente, no valor de R$ 11,3 milhões.

Em relação ao desempenho do time, Valentim admitiu que o Palmeiras demonstrou "apatia" no primeiro tempo, quando levou todos os três gols. Na sua avaliação, a postura acabou definindo o jogo de forma precoce.

Publicidade

"Apático. É um termo que cabe bem para o nosso primeiro tempo hoje, muito devagar. Tínhamos conversado que aqui na Arena o Atlético-PR começa o seu jogo muito forte. Em 15 minutos já estava 2 a 0. Foi um primeiro tempo muito abaixo do que queríamos", analisou Valentim.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.