PUBLICIDADE

Publicidade

Valverde elogia contra-ataque do Lyon e diz que Barça não pode confiar em vitória

Técnico do time catalão relembra vitória dos franceses sobre o Manchester City na Inglaterra na fase de grupos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões, realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa, em Nyon, colocou o Lyon como adversário do Barcelona. Apesar do claro favoritismo do time catalão, o técnico Ernesto Valverde fez questão de elogiar o adversário, que deu muito trabalho ao Manchester City na fase de grupos.

"O Lyon disputou a liderança (do grupo) com o City até o último dia. Tem um grande contra-ataque, mas temos que nos informar muito mais a partir de agora. Com espaços, são muito rápidos. Eu os vi jogar pouco, tenho uma ideia geral. Conhecemos alguns de seus jogadores", comentou.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona Foto: José Miguel Fernández de Velasco / AP

PUBLICIDADE

Mesmo longe dos tempos áureos do início do milênio, quando chegou a conquistar sete títulos nacionais consecutivos, o Lyon mostrou qualidade na fase de grupos e chegou a vencer o City na Inglaterra, além de ter empatado em casa. Até por isso, Valverde alertou que o Barça não pode considerar a classificação às quartas já garantida.

"Eles ganharam no campo do City, isso te indica bem o quanto custa para vencer qualquer um na Liga dos Campeões. Não estamos em condições de confiar. Temos um mês e meio para ir afinando um pouco mais, pensando no Espanhol. Temos que chegar bem para esta eliminatória", apontou.

Se o Barça evita exagerar no otimismo, do lado do Lyon todos sabem a dificuldade que terão diante de um dos principais clubes do mundo. Para o técnico da equipe francesa, Bruno Genesio, seus comandados terão de "dar 150%" em campo para passar por Messi, Luis Suárez, Philippe Coutinho e cia..

"Para vencê-los, temos que fazer um esforço coletivo e dar 150% em campo para ter uma chance de vitória", afirmou. "Podemos elaborar um plano para parar o Messi, mas sabendo que pode não servir para nada diante de um gênio desse tamanho. E o Barça também tem outros grandes jogadores."

Por ter liderado sua chave na primeira fase, o Barcelona definirá o confronto em casa. Os jogos de ida serão disputados nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, enquanto as partidas de volta ocorrerão em 5, 6, 12 e 13 de março.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.