Valverde faz mistério, mas indica Barcelona sem Coutinho para clássico

Equipe catalã enfrenta o Atlético de Madrid, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona terá compromisso importantíssimo neste sábado, quando encara o Atlético de Madrid fora de casa, no confronto de líder e terceiro colocado do Campeonato Espanhol. Para o confronto, o time catalão não deve ter, ao menos entre os titulares, o meia Philippe Coutinho, que se recuperou recentemente de lesão.

"É verdade que ele (Coutinho) realizou alguns treinamentos, mas não todos. Temos que ver como se encontra. Não vamos correr riscos com ele, tendo em conta o calendário que teremos pela frente", declarou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira.

Técnico do Barcleona. Foto: Manu Fernandez/AP

PUBLICIDADE

Coutinho está afastado dos gramados há pouco mais de duas semanas. No dia 6 de novembro, ele sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda, que o tirou dos dois amistosos da seleção brasileira, contra Uruguai e Camarões. Recuperado, o meia retornou aos treinos somente na terça.

Se Coutinho não deve atuar, o Barcelona pode também ter o desfalque de outro brasileiro entre os titulares. Valverde manifestou preocupação com o estado físico do volante Arthur, que jogou os 90 minutos dos amistosos da seleção. "Temos que pensar que vem jogando. Temos que ver como está depois de jogar duas partidas inteiras."

O Barcelona lidera o Espanhol, com 24 pontos, enquanto o Atlético é o terceiro, com 23. Valverde exaltou a importância da partida e elogiou o adversário, alertando seus comandados para a pressão que o time madrilenho deve exercer nos primeiros minutos.

"Sabemos que eles gostam de começar muito forte os dois tempos. Possivelmente, nos façam uma pressão alta. Nós também iremos fazer o que nos dá resultado, dominar o jogo, ser precavidos e ter cuidado com a bola parada, na qual são muito fortes", afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.