Kevin Jairaj / USA Today Sports
Kevin Jairaj / USA Today Sports

Valverde relaciona Malcom para jogo do Barcelona contra o Leganés

Atacante brasileiro está recuperado de uma torção do ligamento lateral externo do tornozelo direito

O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2018 | 17h14

O atacante Malcom foi relacionado pelo técnico Ernesto Valverde para o jogo desta quarta-feira do Barcelona contra o Leganés, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O ex-corintiano foi liberado para treinar na segunda-feira, após se recuperar de uma torção do ligamento lateral externo do tornozelo direito. Afastado por três semanas para tratamento, o jogador deve compor o banco de reservas.

Malcom foi convocado pelo técnico Tite na última sexta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina dias 12 e 16 de outubro, respectivamente em Riad e Jeddah, ambas cidades do país saudita.

O Barcelona vai tentar recuperar diante do Leganés os dois pontos não conquistados no surpreendente empate, por 2 a 2, com o Girona, no Camp Nou, domingo, na última rodada. "É um time que joga com muito entusiasmo, especialmente em casa. Nas partidas em seu estádio eles vem jogando bem", disse Valverde.

O treinador não se ilude com a última colocação do Leganés no campeonato, com apenas um ponto conquistado. Até agora, são quatro derrotas e um empate, com a defesa sendo vazada em dez oportunidades. "Eu acho que vai ser um jogo difícil. Eles podem surpreender no contra-ataque", afirmou o treinador do time catalão.

Assim, o duelo desta quarta será um confronto de opostos, uma vez que o Barcelona ocupa a liderança, apesar do tropeço no fim de semana. O time catalão soma os mesmos 13 pontos do Real Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols.

 
 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.