Van Basten cogita cargo no Milan, diz funcionário do clube

O ex-técnico da Holanda Marco van Basten discutiu a possibilidade de assumir como técnico Milan, disse o assistente-técnico do clube Filippo Galli nesta segunda-feira, de acordo com a mídia local.

REUTERS

18 de maio de 2009 | 16h12

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, disse que seu futuro será decidido no próximo fim de semana, em meio a especulações de que ele abandonará o cargo para assumir o Chelsea.

Van Basten, um dos jogadores mais famosos da história do Milan, deixou o cargo de técnico do Ajax no início deste mês dizendo não ser "bom o bastante" para o cargo.

Ele esteve na Itália para um torneio de golfe no domingo e jantou com alguns amigos, inclusive Galli. "Algo foi dito sobre a possibilidade dele dirigir o Milan. Mas conversamos principalmente sobre a experiência dele no Ajax", disse Galli de acordo com a imprensa italiana.

"Pelo que ele disse, até a última noite o clube não havia feito contato com ele. Não sei o que acontecerá com Ancelotti, é difícil dizer".

Reportagens na imprensa italiana disseram que o diretor do Milan Leonardo, o técnico do Cagliari, Massimiliano Allegri, e o ex-técnico do Barcelona e ex-jogador do Milan Frank Rijkaard também estavam na corrida para o cargo de Ancelotti caso ele realmente saia.

(Reportagem de Mark Meadows)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.