Van der Vaart deixa o Tottenham e volta ao Hamburgo

O Hamburgo anunciou nesta sexta-feira o retorno do meia Rafael van der Vaart, de 29 anos. O jogador teve uma passagem de sucesso pelo clube entre 2005 e 2008, e, por isso, os alemães não mediram esforços para tirá-lo do Tottenham, onde vinha sendo menos aproveitado, neste último dia da janela para transferências.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 11h14

Os valores não foram confirmados, mas a imprensa europeia reportou que o Hamburgo desembolsou 17 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para contratar o jogador, que assinou por três temporadas. Van der Vaart não escondeu a felicidade pelo retorno e disse que sente-se em casa na Alemanha.

"O retorno para o Hamburgo, para mim e minha família, é como um sonho se tornando realidade. Estou com o Hamburgo e tinha uma dívida com o clube. Estou ansioso para ter três grandes anos", declarou o meia, revelado pelo Ajax e que teve passagem pelo Real Madrid.

AFELLAY NO SCHALKE - Outro time alemão também foi ao mercado em busca de um meia nesta sexta-feira e termina o último dia da janela para transferências com mais um reforço. O Schalke 04 acertou o empréstimo do holandês Ibrahim Afellay junto ao Barcelona por uma temporada.

Como seu compatriota Van der Vaart, Afellay também vinha sofrendo com a falta de oportunidades, em meio aos craques do time catalão, e por isso já havia manifestado sua vontade de sair. "Ele tem qualidades especiais e pode jogar em diversas posições", avaliou o técnico do Schalke, Huub Stevens.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHamburgoVan der VaartAfellay

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.