Van Gaal admite preocupação com seleção chilena

Holanda estreia contra a Espanha na Copa do Mundo

Ronald Lincoln Jr., O Estado de S. Paulo

06 de junho de 2014 | 17h48

Num grupo em que a campeã mundial Espanha é a favorita, a Holanda se prepara para duelar com o Chile pela segunda vaga nas oitavas de final da Copa - a Austrália entra como zebra na chave. E, para o técnico holandês Louis van Gaal, a seleção chilena é um adversário muito perigoso.

"O Chile tem um time muito bom, gosto bastante de seus jogadores e posso citar especialmente o Vidal (meio-campista da Juventus). É um time muito técnico, que vai trazer dificuldades", afirmou Van Gaal, em sua primeira entrevista no Brasil, após o desembarque da Holanda na manhã desta sexta-feira.

Apesar de elogiar o Chile, contra quem a Holanda jogará na terceira e última rodada do Grupo A - a estreia será diante da Espanha, dia 13, em Salvador -, Van Gaal apontou nesta sexta-feira outros dois sul-americanos como favoritos ao título da Copa. "Argentina e Brasil", disse ele.

Durante a entrevista, o técnico também comemorou a recuperação física e técnica de um dos principais jogadores da sua seleção, o meia Sneijder. "Há seis meses, ele estava mal, mas se recuperou e agora estou feliz, porque, quando ele está bem, é muito importante para o time", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.