PUBLICIDADE

Publicidade

Van Gaal exalta título em torneio amistoso pelo Manchester United

Técnico holandês esteve a frente da equipe que faturou Champions Cup depois de derrotar o Liverpool por 3 a 1 nos Estados Unidos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O início da trajetória de Louis van Gaal pelo Manchester United não poderia ser melhor. Em seu primeiro teste à frente da nova equipe, após levar a Holanda à terceira colocação na Copa do Mundo, o treinador faturou o título da Champions Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos que reuniu algumas das principais equipes da Europa. A conquista veio na noite de segunda-feira, quando o Manchester derrotou seu rival Liverpool por 3 a 1, de virada, em Miami. Van Gaal celebrou o título, exaltou a forma como o time atuou e disse que a conquista dá ânimo para a estreia no Campeonato Inglês, diante do Swansea, no próximo dia 16. "É legal para os fãs nos Estados Unidos e também para os que estão em casa que tenhamos batido o Liverpool. Eu acho que demos muito prazer aos fãs e isso é muito importante. Claro, é melhor vencer do que perder na pré-temporada, mas o jogo mais importante será diante do Swansea. Esse é o que nós temos que vencer", comentou Van Gaal.

Van Gaal cumprimenta Rooney após título da Champions Cup Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Apesar da vitória do Manchester, quem saiu na frente foi o Liverpool, em pênalti convertido por Gerrard aos 12 minutos. A reação começou somente no segundo tempo, aos 10, quando Rooney recebeu cruzamento e bateu cruzado para empatar. Aos 15, Mata recebeu na entrada da área e contou com desvio para virar. Aos 43, Lingard marcou o terceiro e selou o placar.

Responsável pelo início da reação e eleito o melhor jogador do torneio, Rooney foi bastante elogiado por Van Gaal. "Ele é sempre um vencedor. Acho que ele mereceu o prêmio porque deu muitas assistências e marcou gols. Mas também porque marcou bem", comentou. "Para Rooney, o gol foi muito importante. Foi um gol maravilhoso. Você vê o ataque e o que ele fez para empurrar a bola para a rede."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.