Adrian Dennis/AFP
Adrian Dennis/AFP

Van Gaal rebate críticas sobre estilo de jogo do Manchester United

Técnico produz um dossiê com estatísticas para rebater comandante do West Ham de que seu time usa lançamentos longos em excesso

Estadão Conteúdo

10 de fevereiro de 2015 | 13h41

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, produziu um dossiê com estatísticas para rebater as críticas de que a sua equipe utiliza em excesso os lançamentos longos. Após o empate por 1 a 1 com o West Ham no último domingo, Sam Allardyce, o técnico do time adversário, descreveu a equipe de Van Gaal como "bola longa United".

Mas Van Gaal disse que a "interpretação" de Allardyce estava errada. E, em sua entrevista coletiva nesta terça-feira, levou um dossiê com estatísticas para referendar a sua posição.

Ele afirmou que 71,1% dos passes longos - de mais de 25 metros - do West Ham foram para a frente, enquanto os do United foram 49,9%, sendo, portanto a maior parte na diagonal ou para os lados.

De qualquer forma, após brilhar no Real Madrid, o atacante argentino Angel Di María ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do Manchester United e brilhar pelo novo time. Mas Van Gaal garantiu que logo isso vai acontecer. "Di Maria tem de se adaptar ao ritmo de jogo inglês. Essa á a grande diferença com outros países. Ele vai fazer isso. Eu estou convencido disso", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.