Van Gaal rebate críticas sobre estilo de jogo do Manchester United

Técnico produz um dossiê com estatísticas para rebater comandante do West Ham de que seu time usa lançamentos longos em excesso

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, produziu um dossiê com estatísticas para rebater as críticas de que a sua equipe utiliza em excesso os lançamentos longos. Após o empate por 1 a 1 com o West Ham no último domingo, Sam Allardyce, o técnico do time adversário, descreveu a equipe de Van Gaal como "bola longa United". Mas Van Gaal disse que a "interpretação" de Allardyce estava errada. E, em sua entrevista coletiva nesta terça-feira, levou um dossiê com estatísticas para referendar a sua posição. Ele afirmou que 71,1% dos passes longos - de mais de 25 metros - do West Ham foram para a frente, enquanto os do United foram 49,9%, sendo, portanto a maior parte na diagonal ou para os lados.

Van Gaal dizque a 'interpretação'de Allardyce estáerrada Foto: Adrian Dennis/AFP

De qualquer forma, após brilhar no Real Madrid, o atacante argentino Angel Di María ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do Manchester United e brilhar pelo novo time. Mas Van Gaal garantiu que logo isso vai acontecer. "Di Maria tem de se adaptar ao ritmo de jogo inglês. Essa á a grande diferença com outros países. Ele vai fazer isso. Eu estou convencido disso", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.