Van Gaal reclama de maratona de jogos no Inglês em dezembro

Treinador acredita ser prejudicial aos atletas jogar em menos de dois dias, como time inglês fará após o natal

O Estado de S. Paulo

01 de dezembro de 2014 | 16h57

Ainda se adaptando ao futebol da Inglaterra, o técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, criticou o calendário de dezembro do Campeonato Inglês. O time comandado pelo holandês terá uma semana apertada após o natal, quando encara o Newcastle no dia 26 e dois dias depois, o Tottenham.

"Eu não acho que seja bom para os jogadores jogar dois jogos com intervalo de dois dias e o mês de dezembro deve ser assim", reclamou Van Gaal. "Mas eu quero trabalhar na Premier League e tenho que me adaptar. E vou me adaptar", disse o treinador.

A situação do Manchester ainda não é a pior. A equipe terá até que uma primeira metade do mês tranquila. Até o dia 20, quando encara o Aston Villa, terá feito apenas quatro jogos: Stoke City (no dia 2 de dezembro), Southampton (dia 8), Liverpool (dia 14), além do duelo há cinco dias do natal.

Get Adobe Flash player

Já o primeiro colocado no Campeonato Inglês, Chelsea, terá menos tempo de descanso durante o período. Do dia três até o primeiro dia de 2015, o time de José Mourinho terá nove jogos, entre torneios nacionais e a Liga dos Campeões. Algo como um jogo há cada três dias.

"Os clubes estão acostumados a jogar a Liga dos Campeões e você não pode dizer que o Chelsea não está acostumado a jogar todos os torneios juntos. Eles estão acostumados com isso e fizeram o planejamento. Quando você é desafiado por toda temporada você se torna melhor", afirmou Van Gaal, tirando das costas do United uma responsabilidade de se aproximar do líder durante dezembro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.