Reuters
Reuters

Van Gaal revela desejo de treinar time inglês após Copa do Mundo

Aos 62 anos, o treinador declara que pretende trabalhar em um time de ponta do futebol inglês

Agência Estado

19 de março de 2014 | 09h25

AMSTERDÃ - O técnico Louis van Gaal já havia anunciado que deixaria o comando da seleção holandesa após a Copa do Mundo deste ano, no Brasil, mas somente nesta quarta-feira ele revelou quais são os seus planos para o futuro. Aos 62 anos, o treinador declarou que pretende trabalhar em um time de ponta do futebol inglês.

"Minha ambição é de treinar um time de ponta no Campeonato Inglês", disse ao jornal alemão Bild o treinador, acostumado às principais ligas europeias, mas que ainda não trabalhou na Inglaterra. "Eu nunca experimentei a atmosfera na Inglaterra", completou.

Van Gaal tem passagens por alguns dos principais times da Europa. Além da seleção holandesa, já comandou Ajax, Barcelona e Bayern de Munique, tendo conquistado títulos nacionais por todos eles. "Quero ganhar o título nacional em um quarto país. Esse é meu objetivo e espero cumpri-lo. Será isso ou me aposentarei e me mudarei para Portugal com minha esposa", disse o treinador.

A única certeza de Van Gaal no momento é de que ele comandará a seleção holandesa na Copa do Mundo. A equipe está no Grupo B da competição, ao lado de Chile, Austrália e da atual campeã Espanha, adversária da estreia, no dia 13 de junho. Se passar às oitavas de final, a Holanda pode enfrentar o Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.