Van Persie vai voltar ao Arsenal após ficar 5 meses fora

Van Persie vai voltar ao Arsenal após ficar 5 meses fora

O atacante holandês Robin van Persie irá reforçar o Arsenal nesta quarta-feira, contra o Tottenham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, depois de ficar cinco meses afastado do time por causa de uma lesão.

AE-AP, Agência Estado

13 de abril de 2010 | 10h52

O jogador rompeu os ligamentos do seu tornozelo em um amistoso da seleção holandesa, em novembro do ano passado, e retornou normalmente aos treinos ao lado dos seus companheiros de equipe na semana passada.

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, afirmou nesta terça-feira que Van Persie ficará no banco de reservas como opção na partida contra o Tottenham. "Falta a ele um pouco de ritmo de jogo, mas quando eu relaciono um jogador significa que está apto e afiado (para atuar)", disse o treinador, ressaltando em seguida que o atacante "é um jogador muito importante para o clube".

O Arsenal está na terceira posição do Campeonato Ingles, com 71 pontos, três atrás do líder Chelsea e dois do Manchester United, o vice-líder, a cinco rodadas para o fim da competição. O Chelsea, porém, enfrenta o Bolton nesta terça-feira, em casa, e poderá ampliar a vantagem no topo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.