Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo é internado após testar positivo para covid-19 pela segunda vez

Ex-treinador do Palmeiras teve a doença em julho e voltou a se sentir mal no último fim de semana

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

14 de dezembro de 2020 | 19h18

O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, foi internado nesta segunda-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo pela segunda vez para o novo coronavírus. Em julho, quando ainda comandava o Palmeiras, ele teve a doença de maneira assintomática e se recuperou em casa. Agora, ele se queixou de mal estar e precisou receber atendimento médico. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Estadão.

Luxemburgo havia passado o fim de semana no Rio e reclamou de fortes dores na cabeça e pelo corpo todo. O treinador voltou para São Paulo e, imediatamente, foi levado ao hospital, onde permanece internado. O Sírio Libanês disse que não há previsão de quando divulgará informações mais detalhadas sobre o estado de saúde do paciente.

Também não há previsão de alta para Luxemburgo. Há três semanas, o treinador foi visto normalmente pelas ruas do bairro da Pompeia, em São Paulo, próximo de onde mora. Deu autógrafos e atendeu aos 'palmeirenses' que pediram para fazer foto com ele. Não apresentava nenhum sintoma da doença.

O treinador está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras em outubro. A diretoria trouxe para sua vaga o português Abel Ferreira, que também teve a covid-19, mas já se recuperou. Ele volta ao trabalho na partida desta terça-feira, contra o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.