Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio

Clube gaúcho anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do treinador no lugar de Caio Júnior

estadão.com.br

21 de fevereiro de 2012 | 18h54

PORTO ALEGRE - O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira, 21, a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Segundo nota divulgada pelo site oficial do clube gaúcho, o treinador será anunciado oficialmente nesta quinta-feira, um dia depois do Gre-Nal válido pelo Campeonato Estadual. O namoro da diretoria do Grêmio com o treinador, demitido do Flamengo há duas semanas, começou segunda-feira, quando o clube demitiu Caio Júnior.

O empresário de Luxemburgo, Gilmar Veloz, se reuniu com a direção gremista em Porto Alegre e fechou contrato até 31 de dezembro de 2012. O técnico estava de férias no Sul do País.

O Grêmio demitiu Caio Júnior após derrota do time para o São José. Caio Júnior comandou a equipe durante oito partidas, acumulando três derrotas, quatro vitórias e um empate. "Apostamos em um nome novo que, infelizmente, não deu certo", afirmou Paulo Pelaipe, diretor-executivo de futebol do Grêmio, logo após a demissão na segunda-feira.

Caio Júnior também estava muito pressionado pela torcida tricolor, que não via no time um padrão de jogo claro.

Apesar da contratação, quem comandará o Grêmio interinamente no clássico com o Internacional nesta quarta-feira, válido pelas quartas-de final da Taça Piratini, é o auxiliar-técnico Roger Machado. 

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmioVanderlei Luxemburgofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.