
27 de outubro de 2015 | 17h25
"Precisamos pensar em vencer o jogo, pensar que para o São Paulo vai ser o jogo da vida. Após a derrota lá, eles devem estar engasgados com a gente e vão vir para cima com tudo. Temos que mostrar nosso futebol", declarou. "Precisamos jogar bem, não podemos pensar de outra forma. Fizemos uma boa vantagem no jogo de ida contra o São Paulo. Acho que esse é o grande segredo da Copa do Brasil: o primeiro jogo."
E para confirmar a ida à final. Vanderlei sabe que o ambiente da torcida na Vila Belmiro será importante. "A Vila é muito importante em uma semifinal, outra atmosfera. A torcida vai apoiar e esperar que o time jogue bem. Vamos fazer de tudo para garantir essa vaga", comentou.
Mas o goleiro fez questão de salientar que o Santos não tem sido eficiente apenas na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, a equipe vem de seis vitórias consecutivas, inclusive três fora de casa, contra Corinthians, Figueirense e São Paulo. No total, perdeu apenas uma vez, para o Sport, no Recife.
"Nós só perdemos para o Sport, mas conseguimos vitórias fora de casa contra Corinthians, São Paulo e Figueirense. Acho que isso fez a diferença, nos dando mais tranquilidade para jogar em casa", analisou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.