Vanderlei pede que Santos esqueça vantagem: 'Precisamos pensar em vencer'

O Santos entra em campo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, com um pé na decisão da Copa do Brasil. Depois de vencer por 3 a 1 no Morumbi, o time alvinegro pode até perder por 2 a 0 em plena Vila Belmiro que ficará com a vaga. Mas a vantagem parece não iludir o goleiro Vanderlei, que pediu para seus companheiros pensarem somente na vitória na partida de volta.

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2015 | 17h25

"Precisamos pensar em vencer o jogo, pensar que para o São Paulo vai ser o jogo da vida. Após a derrota lá, eles devem estar engasgados com a gente e vão vir para cima com tudo. Temos que mostrar nosso futebol", declarou. "Precisamos jogar bem, não podemos pensar de outra forma. Fizemos uma boa vantagem no jogo de ida contra o São Paulo. Acho que esse é o grande segredo da Copa do Brasil: o primeiro jogo."

E para confirmar a ida à final. Vanderlei sabe que o ambiente da torcida na Vila Belmiro será importante. "A Vila é muito importante em uma semifinal, outra atmosfera. A torcida vai apoiar e esperar que o time jogue bem. Vamos fazer de tudo para garantir essa vaga", comentou.

Mas o goleiro fez questão de salientar que o Santos não tem sido eficiente apenas na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, a equipe vem de seis vitórias consecutivas, inclusive três fora de casa, contra Corinthians, Figueirense e São Paulo. No total, perdeu apenas uma vez, para o Sport, no Recife.

"Nós só perdemos para o Sport, mas conseguimos vitórias fora de casa contra Corinthians, São Paulo e Figueirense. Acho que isso fez a diferença, nos dando mais tranquilidade para jogar em casa", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.