Gabriel Bouys / AFP
Gabriel Bouys / AFP

Varane testa positivo para covid-19 e vira desfalque de última hora para o Real Madrid

Ausência do defensor é um grande problema para Zidane, já que Sergio Ramos, outro zagueiro titular e capitão do time, se lesionou na Data Fifa

Redação, Estadão Conteúdo

06 de abril de 2021 | 10h30

O zagueiro francês Raphael Varane testou positivo para covid-19 na manhã desta terça-feira e virou desfalque de última hora para o Real Madrid, que enfrenta o Liverpool nesse mesmo dia, no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"O Real Madrid C.F. anuncia que o nosso jogador Raphaël Varane teve um resultado positivo no teste de COVID-19 realizado esta manhã", informou brevemente o clube espanhol nas redes sociais e em seu site oficial. O zagueiro terá que passar por um período de isolamento social, de acordo com o time de Madri.

A ausência de Varane vira um grande problema para o técnico francês Zinedine Zidane, pois Sergio Ramos, outro zagueiro titular e capitão do time, se lesionou na Data Fifa servindo a seleção da Espanha. Logo, o Real Madrid deve enfrentar uma sequência de dois jogos contra o Liverpool e o clássico contra o Barcelona, decisivo para o Campeonato Espanhol, com uma dupla de zaga reserva.

Nesse contexto, é possível que o brasileiro Éder Militão ganhe a vaga de titular. O jogador mais cotado para ser seu parceiro é Nacho, que já fez várias posições na defesa. O Real Madrid vem de uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, na qual sofreu seis gols no período.

Varane é o quarto jogador do Real Madrid a testar positivo para a covid-19 desde o início da pandemia. Antes o meia belga Hazard, o volante brasileiro Casemiro, Jovi e Nacho haviam sido infectados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.